quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ainda bem que eles estão lá eu eu cá

Há uma turminha aí ideologizada que freqüenta alguns blogs noticiosos locais, que só envia mensagens defendendo suas posições políticas. O alvo preferencial é o prefeito e Câmara de Vereadores. Enquanto isso a Coopaf com suas maracutaias à vista de todos, passa em brancas nuvens. E no andar de cima então? A corrupção grassa como erva daninha e a presidente Dilma têm de se submeter às exigências dos ladrões para não sofrer uma oposição tenaz, e ninguém, absolutamente ninguém diz nada. A não ser esse blog. Aqui não tem Balili, ACM e quejandos para vir palpitar. Estou do lado daqueles que escreveram o livro “Manual do Perfeito Idiota latino americano”. E que dizer de Leandro Narloch que escreveu “Guia politicamente incorreto da história do Brasil”? E que dizer ainda do novo livro lançado por ele onde destrói alguns mitos da esquerda idiotizada?
Quando cheguei aqui fui o primeiro a detectar a data errada de emancipação política de Morro do Chapéu. E levantei o debate. Mostrei a Dantinhas uma ata do Conselho Municipal (Câmara de Vereadores) de 1899, onde o coronel Dias Coelho havia disputado o cargo de intendente justamente contra Pedro Celestino Barbosa e havia....perdido! Foi um espanto. Sem saber o que dizer, Dantinhas colocou lá sua versão no livro sobre Dias Coelho.
Há poucos dias fui informado que me enviaram todas as atas digitalizadas do Conselho de Vereança que vai de 1864 a 1889. Vai ser uma revolução na história de Morro do Chapéu. O ódio não constrói nada. Só a busca da verdade.