Acusado pelo deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) de “excluir” à Bahia do Rally dos Sertões deste ano por “interesses pessoais”, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, rebateu as acusações e ainda fez duras críticas a organização do evento da empresa Dunas. O titular da pasta afirmou que “quem excluiu à Bahia foi o Rally dos Sertões”. “Trouxemos eles antes, mas temos vergonha na cara. Eles que estão em falta. Se comprometeram de manter o roteiro Goiás-Salvador, mas receberam um proposta melhor e foram embora”, disse Leonelli. Este ano o evento vai terminar em São Luís, no Maranhão.
Entretanto, o secretário reconheceu que foi ingênuo ao aceitar a palavra dos empresários. “Reconheço que errei em não ter tomado isso (acordo) por escrito e com a Stock Car foi tudo no contrato, inclusive o acordo de que vamos renovar por mais cinco anos”, pontuou. Mas na avaliação de Lúcio Vieira Lima a conversa foi outra. “Não sei o que aconteceu na primeira conversa, mas o Rally dos Sertões se queixa de que ouve um problema e agora o secretário não quer nem conversar. Ele pode até ter tido a razão no começo, mas agora, em mome de qualquer briga, ele se dá ao direito de deixar de trazer investimentos para Bahia”, disse.
Mesmo se o Rally dos Sertões decidir voltar, pode não ser aceito pelo governo estadual, já que além da briga, Leonelli garante que não tem dinheiro. “São dezenas de propostas, mas não tem dinheiro para tudo. Tem que selecionar”, explicou. A vinda do Rally dos Sertões em 2007 custou R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil do governo federal e outros R$ 500 mil da Petrobras. Já a Stock Car custou R$ 5 milhões no primeiro ano - por causa do investimento em infraestrutura para a pista no CAB - e este ano o valor cai para R$ 1,3 milhão.
Questionado sobre quem saiu perdendo, Leonelli foi taxativo: “eles”. “Substituímos pela Stock Car, que tem 10 vezes mais impacto. Qualquer pessoa pode ver a repercussão que dá e ainda podemos anunciar à Bahia em todos os circuitos do Brasil”, justificou. No final da entrevista, o secretário não deixou de alfinetar o peemedebista. “Não sabia que esse era mais um interesse dos Vieira Lima. O deputado está mal informado e se está advogando em nome do Rally dos Sertões, está advogando errado”, concluiu. O PH entrou em contato com a Dunas mas ainda não obteve retorno
Entretanto, o secretário reconheceu que foi ingênuo ao aceitar a palavra dos empresários. “Reconheço que errei em não ter tomado isso (acordo) por escrito e com a Stock Car foi tudo no contrato, inclusive o acordo de que vamos renovar por mais cinco anos”, pontuou. Mas na avaliação de Lúcio Vieira Lima a conversa foi outra. “Não sei o que aconteceu na primeira conversa, mas o Rally dos Sertões se queixa de que ouve um problema e agora o secretário não quer nem conversar. Ele pode até ter tido a razão no começo, mas agora, em mome de qualquer briga, ele se dá ao direito de deixar de trazer investimentos para Bahia”, disse.
Mesmo se o Rally dos Sertões decidir voltar, pode não ser aceito pelo governo estadual, já que além da briga, Leonelli garante que não tem dinheiro. “São dezenas de propostas, mas não tem dinheiro para tudo. Tem que selecionar”, explicou. A vinda do Rally dos Sertões em 2007 custou R$ 1 milhão, sendo R$ 500 mil do governo federal e outros R$ 500 mil da Petrobras. Já a Stock Car custou R$ 5 milhões no primeiro ano - por causa do investimento em infraestrutura para a pista no CAB - e este ano o valor cai para R$ 1,3 milhão.
Questionado sobre quem saiu perdendo, Leonelli foi taxativo: “eles”. “Substituímos pela Stock Car, que tem 10 vezes mais impacto. Qualquer pessoa pode ver a repercussão que dá e ainda podemos anunciar à Bahia em todos os circuitos do Brasil”, justificou. No final da entrevista, o secretário não deixou de alfinetar o peemedebista. “Não sabia que esse era mais um interesse dos Vieira Lima. O deputado está mal informado e se está advogando em nome do Rally dos Sertões, está advogando errado”, concluiu. O PH entrou em contato com a Dunas mas ainda não obteve retorno