quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Após 31 dias, manifestantes deixam Câmara de Salvador

Cerca de 30 militantes do Movimento Passe Livre permanecem acampados do lado de fora do prédio público, no centro da capital baiana

Movimento Passe Livre ocupa Câmara de Salvador
Manifestação, que durou 31 dias, reivindicava a redução nas tarifas de ônibus (Biel Fagundes/ag.BAPress/Folhapress)

Após 31 dias de invasão, integrantes do Movimento Passe Livre (MPL) deixaram o prédio da Câmara Municipal de Salvador, no centro da capital baiana. O edifício foi tomado no dia 22 de julho por um grupo de 22 pessoas. Nesta quarta-feira, os últimos dois manifestantes saíram do local. Na mesma hora, do outro lado da rua, militantes do MPL atiravam ovos na sede da prefeitura.
Duas das principais reivindicações dos manifestantes – marcar uma audiência com o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) e reduzir o preço da tarifa de ônibus – não foram atendidas. Na capital baiana, não houve reajuste nos preços da passagem neste ano. 
Apesar disso, o MPL avaliou o protesto como positivo. Alguns de seus pleitos foram atendidos pelo governo, como a adoção do bilhete único na cidade, válido no período de duas horas. O movimento também informou que o protesto continuará do lado de fora do prédio público, onde 30 manifestantes permanecem acampados. 
Nos 31 dias em que estiveram dentro da Câmara, não houve intervenção da polícia nem da segurança do local.
(Com Estadão Conteúdo)