sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Prefeito pune professor por não saber ler a língua alemã

"Ontem mais uma vez a nova gestão de nossa querida cidade, mostrou como se trabalha com eficiência quando alguém não lê a cartilha exposta por eles. Eu Luis Felipe professor municipal de Ibititá, trabalhando a mais de uma década lecionando somente neste município, Graduado em Letras com Língua Inglesa, Pós Graduado em Gestão em Educação, Pós Graduado em Língua Inglesa, só neste ano fui transferido duas vezes por não lê a suposta cartilha escrita em Alemão para os que o seguem (sem ofensa aos alemães). Terei que fazer agora mais uma graduação para entender o novo gestor....
 
Senhor prefeito.
Quando me transferiram para o povoado de Canoão para supostamente me "castigar", (reparem o absurdo) eu fiquei pasmo com essa atitude, pois se não me falha a memória, me parece que o senhor nascera, crescera neste povoado. É assim que o senhor vê o seu povoado? Um lugar para "castigar" quem não souber ler em alemão? Prefeito procure tomar conta do que lhe fora incumbido. Administre a cidade sem picuinhas, desavenças, seja pacífico. Aprenda a ouvir, seja acessível ,mas como posso pedir isso ao senhor? De joelhos, sentado, correndo atrás dos seus carrões, indo a sua casa para bajular-lhe (VULGO; puxar o saco) . Acho que não Senhor prefeito, a minha dignidade, a minha altivez, a minha honradez não será comprada , não sou mercadoria como muitas pessoas de nossa cidade pensam que são. Não tenho medo de represálias e nem tampouco de trabalhar, pois como dissera aqui anteriormente sou um profissional, e para onde o senhor me transferir irei trabalhar com toda sabedoria dada a mim por Deus. Lembre-se é nele que eu confio e sou sabedor que nas escrituras sagradas diz o seguinte: “OS HUMILHADOS HOJE SERÃO EXALTADOS AMANHÔ. E dessa forma irei sobreviver a cada dia e desejando aos que pensam que são meus inimigos um melhor entendimento sobre humanidade e humildade.
PS: Iniciei este pequeno texto falando que tinha sido duas vezes transferido e quase me esqueci de que ontem pela noite sorrateiramente o senhor prefeito me transferira pela segunda vez, para o povoado de Mato Verde para castigar-me mais uma vez. E de brinde transferiu também minha esposa para o povoado de Feira Nova. Interessante é que não tem vaga em nenhuma escola para onde fomos transferidos. MAIS UMA VEZ A NOVA GESTÃO TRABALHANDO EM PROL DA COMUNIDADE SEM PERSEGUIÇÃO. POIS O SLOGAN ERA: NO GOVERNO DE CAFU E ARTUZINHO NÃO HAVERÁ PERSEGUIÇÔES. Essa é a cidade que tem “MAIS EDUCAÇÂO”.

Luis Felipe – Professor Municipal de Ibititá