sexta-feira, 11 de julho de 2014

ATENÇÃO PREFEITOS E VEREADORES EM DIFICULDADE. PRECISAM DE UMA LIMINAR? AQUI TEM.



É triste ver tantos prefeitos e presidentes de Câmara de Vereadores afastados de seus cargos pela justiça sem saber como se defenderem. Os coitados parecem desconhecer que tem um troço aí chamado de LIMINAR que nada mais é que a autorização para que os políticos beneficiados continuem praticando seus malfeitos. Nessa área nós adquirimos tanta prática que já estamos oferecendo nossos serviços a quem necessita. Nada precisa ser feito, basta o advogado fazer o pedido de Liminar que lá em Salvador já tem uma caneta pronta para assinar concedendo o benefício. Conhecemos o caminho das pedras.
Aqui Liminar sai sempre que a gente quiser. Se não vejamos: um ex-prefeito cumpriu seus quatro anos de mandato através de uma liminar. O atual presidente da Câmara de Vereadores teve suas contas rejeitadas pelo TCM e já ia perder o mandato. O que fez ele? Pediu uma liminar que foi dada ligeirinho e se manteve no cargo. No Hospital São Vicente, 20 e poucos bebês vieram a óbito no parto, alguns ainda na barriga da mãe. A diretoria do hospital pediu o afastamento do seu diretor. E o que fez ele? Adivinhou. Liminar para o rapaz continuar no (des) serviço. O nosso prefeito teve as contas reprovadas pelo TCM, paralisou todas as obras por falta de dinheiro, assim como não pagou os funcionários municipais e fornecedores. Talvez ainda esteja pagando gastos de campanha. A juíza eleitoral cassou seu mandato por irregularidades na prestação de contas. Nem é preciso dizer que a liminar já estava pronta em Salvador assim que se conheceu a sentença da juiza. Faltava apenas dar entrada com o pedido. E tome foguete. Gastou-se mais em foguete do que na posse do prefeito que venceu com apenas 20 votos de diferença.
Por isso amigos prefeitos, presidentes de Câmara, vereadores, diretores de hospitais e a arraia miúda; podem contar conosco pois sabemos fazer as coisas. E nós temos uma excelente notícia a dar a vocês. Na aprovação das contas do prefeito, o TRE afirmou o seguinte: “não há qualquer penalidade para o candidato ou partido que receba doações acima do limite, até porque é impossível que o candidato saiba a condição de doação de inúmeros doadores de campanha”. E tem mais; o TRE afirma “quem responde por doações acima do limites permitidos em lei é apenas o doador”.
Que beleza hein? Não liguem para esse negócio de lei que não permite isso, que proíbe aquilo, nada disso tem a ver com você. Quem doa também pode até ser um chefão do trafico que isso não tem nada a ver. Bote para lascar e se houver algum problema prepare o pedido de liminar e deixe o resto com a gente. E se a coisa ficar meio enrolada com a possibilidade de cassação, isso também não é problema porque o TRE dá garantia e conforto ao prefeito. Veja o que o Tribunal disse na liminar concedida ao prefeito de Morro do Chapéu: “as alternâncias no Poder Executivo Municipal poderão acarretar sérios e indeléveis transtornos à administração municipal de Morro do Chapéu”. O que isso quer dizer? Que o prefeito só é afastado no último pau de arara, como diz o ditado popular. Enquanto houver alguma pendenga ele fica no cargo. E quando sai a solução o mandato já foi cumprido.
E então? Somos ou não somo os craques nesse assunto? O que estão esperando? Venham para cá. Os fogos são por nossa conta. Providenciamos também carreatas e os necessários puxa sacos para gritar seu nome. Serviço completo. A conta a gente acerta depois.