sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A turminha feroz que enxovalha nossa cultura

Morro do Chapéu tem fama de terra de gente culta, e vê-se nos vários sites e blogs locais, o regozijo dos internautas por esta condição. No entanto, se formos atentar para os posts que ali são colocados, veremos de tudo menos cultura. Reina um provincianismo deprimente, onde as ideias ali colocadas não ultrapassam os quintais das casas de seus autores.
Há pouco tempo um vereador do PT, apresentou uma denúncia na Câmara, apontando supostas irregularidades da administração municipal. Diante da repercussão quase nula, ele apelou para a internet, sempre recheada de ferozes “defensores do bem público”, desde que o acusado não seja o PT ou a Coopaf. E ali estava ela, a turminha de sempre que só frequenta os sites e blogs que publicam suas postagens. E há um site que publica tudo, desde que não haja palavrão. E ali ela faz a festa, como agora.
Na última semana, a única diversão que tiveram foi o meu embate com os costumeiros internautas fantasmas. Para que a coisa não se torne tediosa, estão sempre inventando novos nomes. Lá estava o indefectível ACM, que como sempre, resolveu me provocar com seu linguajar característico que faz a delícia daqueles que estão no mesmo nível. Para dar um chega pra lá neste fantasma persistente, resolvi postar os crimes cometidos pelos esquerdistas no regime militar. Explosão de carro bomba (sim, teve isso), assassinato de um tenente a coronhadas na cabeça, e a coisa ia mais longe (tenho a lista toda), se não tivessem ficado mudos de espanto. Houve um deles (não é fantasma como os outros) que chegou a dizer que eu estava cometendo um crime contra a democracia. Vejam quem falava; um esquerdista cujos governos que têm como modelos são ferozes ditaduras (Cuba, China, Venezuela, etc).
Um fantasminha recém-matriculado naquele site, como eu havia falado de Lula, disse que a popularidade dele é tão grande, que quase ninguém se atreve a criticá-lo. E aproveitou a oportunidade para tentar me desqualificar, método típico de todo esquerdista. Em que mundo essa gente vive? A imprensa que não está a soldo, vem denunciando a herança maldita do governo Lula (aquele que ia para a ONU, lembram-se?) que foi passada a Dilma. Nada menos que cinco ministros já foram afastados e por aqui reina um silencio ensurdecedor. As maracutaias são tantas que chega a dar cansaço.
Esse povo vive na ociosidade e para espantar o tédio, ficam zanzando pela internet, não em busca de notícias globais ou algo que mexa com seus neurônios, mas sim à cata de alguma denúncia contra a administração municipal. Consideram que fazendo críticas contra a prefeitura já estão cumprindo o seu papel social. Não veem nada de bom, só o que é ruim. Em quem ousar defender o prefeito, é violentamente atacado.
Um engenheiro alemão que era meu mestre espiritual e mundano em São Paulo me dizia que se não usarmos nosso cérebro, as sinapses vão diminuindo até chegar a quase paralisia. Aí então se instala um processo de imbecilização irreversível. Acho que essa turminha já entrou nesse estágio.